quinta-feira, 5 de maio de 2011

A História

Desde sempre tive interesse pela História, a partir da 5ª série, quando temos efetivamente a disciplina de História, foi nascendo uma paixão. Dali em diante decidi que eu queria estudar era a História, mas especificamente o que? Jogos, filmes e alguns textos me fizeram fixar o pensamento em Arqueologia.
Além disso buscando algo para melhorar o mundo pensei:
"Bom, se quero fazer algo pelo mundo e vou fazer história, então vou ser professor!" A exemplo de um dos melhores professores que tive (Química), Claudius.
Isso se tornou além de um objetivo de vida, um sonho! Poder ensinar outras pessoas, poder ser uma referência para outras pessoas, assim como via meus professores, na disciplina que mais gostava!

Ok, ideia fixa, objetivo traçado e agora vamos batalhar para isso!

Não!

Infelizmente não foi isso que aconteceu. O que eu tinha era a UFRGS, faculdade pública, não tinha condições para uma faculdade particular, então meu pai não me deu outra escolha a não ser  UFRGS.

Estudar pra UFRGS? Pra que?! Tiro de letra!

Não, eu não estudei e NÃO passei na UFRGS. E dai o que fazer agora?
Sempre tive facilidade em mexer no computador, arrumava ele quando estragava e me veio o "plano B". Vou fazer um técnico em informatica!
Meu pai não quis pagar e dai consegui no "peito e na raça" bancar meus estudos com um estágio na área de manutenção, mas não trabalhava naquilo que estudava, pois o técnico era programação de computadores e não manutenção. Então por obra do destino (?) quando sai do trabalho que estava para conseguir um na área (programação), não consegui e com isso iria desistir do curso, pois não tinha como pagar mais.
Numa segunda-feira iria cancelar o curso mas meu padrasto não quis me levar lá na escola. Para mim, como iria pagar multa, nada mudaria um dia a mais ou um dia a menos. Foi então que na terça-feira pela manhã o RH de uma empresa (onde dois professores trabalhavam) me ligou oferecendo uma oportunidade de estágio na área de programação.
Pronto! É isso, vou seguir na área e quando estiver com os bolsos cheios de dinheiro, faço história por hobby!
Os anos passaram, a vontade foi diminuindo então cheguei para meu chefe e disse:
"Quero fazer faculdade de História, posso?"
Recebi um sim!

Então comecei...

Logo me enturmei com o pessoal, fui convidado a participar da gestão do D.A. na Unisinos e tudo parecia perfeito, só que o trabalho não mais me trazia satisfação, apenas um sentimento ruim, de que estava fazendo algo que não gostava. Então, saí da empresa e fiquei até o final do ano, só estudando.

Agora tava bom!

Só que o dinheiro foi acabando, as contas aumentando e já não dormia mais pensando nelas esta fase foi bem difícil lidar. Acabei voltando a trabalhar com informática. Pois é, infelizmente me vi refem desta "maldição" que era a informática!

Até que as aulas começaram e um amigo me disse:
"Cara, to dando aula em Nova Santa Rita! Geografia (por que não tem professor) e história"

Logo disse pra ele:
"Me consegue uma vaga lá que eu largo tudo! Não aguento mais computador!"

Mais uma vez, por obra do destino (?), na mesma noite uma amiga dele ofereceu uma vaga na área da pesquisa e ele queria trocar a sala de aula pela pesquisa, unindo o útil ao agradável saiu da escola e me indicou para substituir ele!

Larguei meu emprego para, na escola, como estagiário, ganhar 1/3 do que ganhava trabalhando com informática, mas tudo tem um preço, quase sempre precisamos sacrificar algo para conquistarmos algo melhor.

Desde a semana pós carnaval estou dando aulas de História e Geografia.
SIM! Realizei meu sonho e tenho 21 anos!
Me pergunto, quantas pessoas conseguem realizar o seu sonho com 21 anos?!

Bom essa é a minha História. Claro, profissional. No próximo texto falo com está sendo a experiência.

Um comentário:

  1. Ao Valorizarmos a Historia
    Valorizamos a Nós Mesmos...
    Boa Iniciativa Brother
    Muito Legal esse relato meu caro
    vamos nessa construir a Historia de Verdade

    ResponderExcluir